domingo, 2 de setembro de 2012

Viagem


Ontem, na estrada rumo a Londrina com o Rafael, vimos um trem! Foi automático, lembrei da minha mãe... Ela perseguiu, de carro, um trem dia desses, rs. Fiquei desesperada pra tirar uma foto e mostrar pra ela.
Depois de passado o momento, fiquei pensando, quantas coisas me fazem lembrar a minha mãe... O trem, feijão, corujas, vermelho, pão, filmes, coqueiros, e muito mais, rs, ela entenderia! 
A minha mãe é do tipo leoa, super protetora, que quer sempre ter os filhotes perto, rs, mas que estimula a gente a seguir em frente, a correr atrás das metas, de realizar sonhos, e sonhar muito alto, porque ela nos criou pra chegar longe, pra voar... 
Por tudo que ela conta, deve ter sido bem moleca quando criança, e pensando bem, continua! Ela apanhava de varinha de marmelo, e sempre me diz que eu nunca apanhei na vida, agradeço a ela por isso. 
Minha mãe é mil e uma utilidades, e eu bato em quem tiver coragem de dizer o contrário... Ela faz trabalho de uns 15, ela dirige muito bem, é uma cozinheira excelente (em quase tudo, rs), ela troca pneu de carro numa velocidade que você não acreditaria, e é claro, é médica, professora, administradora. Lê a mão das pessoas e cartas (de baralho). Ela faz muito mais, mas resumo dizendo que ela é a melhor! 
Nós tivemos uma elba que, quando chovia, não funcionava, e minha mãe empurrava esse carro e mexia no volante ao mesmo tempo, outro dia, ela carregou meu irmão nas costas embaixo de muita chuva... Eu sempre digo pra ela que essa época difícil que nós passamos foi vital pro caráter, mas não digo o quanto eu a admiro por ter saído dessa, por ter lutado tanto. Não deve ter sido fácil, mas aqui estamos nós... 
Vez ou outra ela diz: "Quando eu tinha a idade de vocês (eu e meu irmão) ..." e daí, podem imaginar. 
Quando eu ouço música com ela no carro, acredito que nasci na época errada. Eu amo! E me imagino dançando aquelas músicas como ela certamente fazia, e pulando carnaval de rua, ou no clube platinense com ela, eu teria adorado...
Acredito também, que se é real a tal reencarnação, ela deve ter sido minha irmã. Ou minha mãe mesmo. Nós temos um amor de alma, só pode! 
Minha mãe vive como se o mundo fosse acabar amanhã, ao mesmo tempo que vive como se fosse eterna. Problemas temos todos. Mas são insignificantes perto dela. Eu não imagino minha mãe não resolvendo um problema. Eles não podem com ela. Sempre foi assim. Ela é radiante!
Quando eu me imagino, anos mais tarde, sempre é com a minha família. Eu espero ser para os meus filhos a mãe que ela é pra mim. Que passa confiança, segurança, e tanto, tanto amor... Eu vou contar pra eles todas as minhas histórias, e ela vai contar as dela, vai contar como acredita ter sido coqueiro em outra vida, como teve um pai maravilhoso que a amou, e a nós, seus netos, com todo amor que existe, vai contar como queria uma camionete pra viajar com todos os filhos, e como ama viajar, vai contar da nossa viagem pra Disney (ainda não fomos, mas até lá, vai ser um sonho realizado), e como a mãe dela fazia ela deitar todos os dias as 20h, mesmo que sem sono! Vai dizer pra eles, como disse pra mim e meu irmão, que se um dia os pegar bebendo ou fumando, vai fazê-los passar bastante vergonha, e arrastá-los batendo até em casa, para que nunca mais o façam novamente. Vai contar que meu irmão vivia de bisnaguinha e bolacha passatempo, enfim, vai contar a vida maravilhosa de uma mulher que merece tudo que sempre quis...
 E então, quando os trens forem ainda mais raros por essas terras, e nós, meus filhos e eu, virmos um, vou dizer pra eles: "Olha o treeeem..." E assim, lembrar da minha mãe! Maravilhosa que é... Que eu tanto amo! Amo muito

Nenhum comentário:

Postar um comentário